Contratar um seguro viagem internacional é algo que poucas pessoas fazem antes de sair do Brasil, o que é bastante perigoso e pode trazer sérias consequências.
E não é só pelo fato de tornar qualquer incidente mais difícil de resolver. As consequências também envolvem gastar mais dinheiro do que o planejado, e acabar se endividando algumas vezes.
Por isso, se você procura ajuda para realizar esse serviço e garantir a segurança da sua viagem, fique de olho nas dicas a seguir, pois vamos te mostrar todos os detalhes a serem levados em consideração na hora fechar um contrato.
Dicas para contratar um seguro viagem internacional
Veja as melhores dicas para você contratar um seguro viagem internacional com sucesso e não se arrepender quando já for tarde demais. Separamos os principais itens aos quais você precisa estar atento.
Então, confira agora essas 5 dicas e não deixe de anotar para não esquecer:
-
Veja qual é o seu tipo de viagem
Por que você está viajando? É uma viagem de negócios? Um intercâmbio? Uma visita? Ou apenas por turismo? Cada uma dessas respostas vai te levar a uma cobertura mais importante.
E esse é o ponto principal na hora de pensar em contratar um seguro viagem internacional.
-
Pesquise sobre o seu destino
O seu destino também diz muito sobre os riscos que você pode passar e sobre o tipo de plano que você deve contratar.
Veja quais são os hábitos da comunidade com a qual você vai entrar em contato, veja se a culinária típica envolve alimentos que te causam alergia, dentre outros detalhes que podem parecer insignificantes, mas não são.
Além disso, existem países que pedem que o seguro viagem seja obrigatório, como é o caso da maioria dos países do continente europeu.
Por lá, é necessário ter um documento que comprove o reembolso de um valor mínimo para assistência médica. Por isso, não deixe de prestar atenção a esse tipo de coisa antes de contratar.
-
Duração da viagem
É importante já ter em mente a data da sua viagem, e também as passagens compradas, antes de contratar o seu seguro, pois o preço varia com a quantidade de dias contratados.
E, se você for um viajante periódico, que sempre sai de casa várias vezes ao ano, você pode até mesmo optar por um pacote anual, o que pode sair bem mais em conta e poderá ser usado para todas as suas viagens.
-
Faça uma cotação
A cotação é a parte mais importante do seu seguro viagem, pois é através de pesquisas e comparações que você vai encontrar o melhor preço e também o melhor plano para você.
Então, nunca deixe de cotar o seu seguro. Existem sites que podem fazer esse serviço por você de forma prática e rápida, por isso, aproveite.
-
Utilize o cartão de crédito
Existe outra forma de contratar um seguro viagem internacional, que é pelo cartão de crédito, caso o seu banco ou bandeira ofereçam esse serviço.
A maioria deles oferece sim, e acaba sendo bem mais em conta, principalmente quando não existem taxas adicionais e você só precisará pagar as passagens com o cartão para obter o seguro.
Por isso, estude, literalmente, todas as suas opções, para garantir que não esteja perdendo nenhuma oportunidade.
Contratar um seguro viagem internacional é importante
Com todas essas dicas, você já sabe que contratar um seguro viagem internacional é extremamente importante. Por isso, não deixe de se preocupar com essa questão e use as dicas para facilitar o seu trabalho. Tenha uma boa e tranquila viagem!